Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jerónimo Martins e Sonae sobem no 'ranking' do retalho e Amazon entra para top 3

A Jerónimo Martins e a Sonae SGPS subiram, novamente, no 'ranking' global do retalho da Deloitte, que avalia o ano fiscal de 2018, terminado em junho de 2019, e a Amazon alcançou, pela primeira vez, o terceiro lugar.

A dona do Pingo Doce é a quarta cotada do PSI-20 que mais valoriza em 2018, depois de em 2017 já ter registado um desempenho acima da média. Uma prestação que levou a cotação das acções a superar o preço-alvo médio que os analistas atribuem à Jerónimo Martins (16,42 euros). O potencial de queda é assim de 3%, sendo que a empresa liderada por Pedro Soares dos Santos é das que melhor desempenho apresenta neste período de turbulência nas bolsas.
Lusa 10 de Fevereiro de 2020 às 13:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
De acordo com o estudo 'Global Powers of Retailing 2020', que avalia 250 empresas a nível mundial, a Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, é o 50.º maior retalhista, subindo cinco posições face à anterior avaliação, enquanto a Sonae SGPS, ocupa a 155.ª posição, avançando um lugar.

A liderar o 'ranking' ficaram as cadeias norte-americanas Wal-Mart, Costco Wholesale e a Amazon, que entrou, pela primeira vez, para o top três.

A completar o grupo das cinco maiores retalhistas ficaram o alemão Schwarz Group e a norte-americana The Kroger Co., que, no anterior 'ranking', figurava no terceiro lugar.

Por sua vez, a ocupar a última posição, ficou a chinesa Chongqing Department Store Co.

No final da tabela figuram ainda as norte-americanas Save-A-Lot Food Stores Ltd (249.ª posição) e Ingles Markets (248.ª posição), bem como a japonesa Daiso Industries Co. (247.ª posição).
Ver comentários
Saber mais Jerónimo Martins Sonae retalho Deloitte
Outras Notícias