Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Johnson & Johnson compra Abiomed por 16,6 mil milhões de dólares

A multinacional norte-americana adquiriu a Abiomed, uma empresa de tecnologias de apoio ao coração, pulmão e rim. Para o CEO, Joaquin Duato, este é mais um passo de uma mudança estratégica.

DR
Negócios jng@negocios.pt 01 de Novembro de 2022 às 17:05
  • Partilhar artigo
  • ...
A Johnson & Johnson, maior farmacêutica do mundo, vai comprar a Abiomed por 16,6 mil milhões de dólares, anunciou a multinacional norte-americana através de um comunicado.

A J&J concordou pagar 380 dólares por ação da Abiomed, um prémio de 50,7% sob o valor de fecho desta segunda-feira, de 252,08 dólares por ação. Após o anúncio, as ações da Abiomed sobem 50,12%, quase no valor da oferta, ao passo que a J&J recua 0,88%.

O foco da multinacional, sediada nos Estados Unidos, está em farmacêuticos e dispositivos médicos, numa altura em que a empresa se prepara para o lançamento da subsidiária Kenvue em novembro de 2023. Na altura do anúncio, o CEO da empresa, Joaquin Duato, explicou que a prioridade seria a construção de dispositivos médicos através da aquisição de novas empresas.

"A aquisição da Abiomed é um passo importante na execução de prioridades estratégicas e a nossa visão para a nova Johnson & Johnson focada em farmacêuticos e tecnologia médica", afirmou o CEO da empresa em comunicado.

"Nós comprometemo-nos a melhorar a nossa posição em tecnologia médica através da entrada em segmentos de alto crescimento. A aquisição da Abiomed oferece uma plataforma estratégica para avançar no tratamento de doenças cardiovasculares e ajudar mais pacientes pelo mundo, ao mesmo tempo que damos valor [à empresa] para o os nossos acionistas", completou Joaquin Duato.
Ver comentários
Saber mais J&J Johnson & Johnson Abiomed Joaquin Duato indústria e produtos químicos Informação sobre empresas economia negócios e finanças
Outras Notícias