pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Jorge Jesus move ação contra Benfica por incumprimento salarial

A ação deu entrada na quarta-feira no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

Jorge Jesus move ação contra o Benfica por incumprimento salarial
Jorge Jesus move ação contra o Benfica por incumprimento salarial Vahid Salemi/AP
10 de Julho de 2025 às 11:57

O treinador de futebol Jorge Jesus moveu uma ação no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) contra a SAD do Benfica por incumprimento salarial, de acordo com a lista de pedidos entrados no TAD, publicados no site do organismo.

No site do TAD, está mencionada uma ação de arbitragem voluntária por incumprimento salarial, num pedido que deu entrada na quarta-feira no tribunal.

Jorge Jesus, de 70 anos, teve duas passagens pelo Benfica, a primeira entre 2009/10 e 2014/15, período no qual ganhou três campeonatos, uma Supertaça e uma Taça de Portugal.

Depois de sair para o Sporting e ter passado pelo Flamengo e Al-Hilal, Jorge Jesus, atualmente sem clube, voltou às 'águias' em 2020/21, ainda com Luís Filipe Vieira na presidência do Benfica, mas acabou por sair do clube a meio da temporada seguinte, já com Rui Costa na liderança.

Na altura da saída de Jesus, o Benfica assegurou que iria cumprir "todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente" com Jorge Jesus ou até que o treinador e a sua equipa assumissem um novo compromisso profissional, o que aconteceu na temporada seguinte, quando passou a treinar o Fenerbahçe.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que, de comum acordo entre as partes, Jorge Jesus já não é treinador do Benfica", lia-se num comunicado publicado no sítio oficial dos 'encarnados'.

Na nota, a "Sport Lisboa e Benfica SAD agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio", indicando que "cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional".

Ver comentários
Publicidade
C•Studio