Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

José de Mello premeia startups com soluções de fisioterapia e inteligência artificial para infraestruturas

Cerimónia de atribuição do prémio Grow Innovation Award distinguiu duas startups: a Clynx e a Vialytics. Júri decidiu em função do "potencial intrínseco de cada startup" e dos resultados dos projetos-pilotos realizados.

Negócios jng@negocios.pt 17 de Novembro de 2021 às 19:12
  • Partilhar artigo
  • ...
O Grupo José de Mello distingiu esta terça-feira duas startups, na cerimónia de atribuição do prémio Grow Innovation Award. A Clynx, que desenvolve soluções personalizáveis de fisioterapia, e a Vialytics, que criou uma solução tecnológica baseada em inteligência artificial para infraestruturas, foram as duas vencedoras. 

A Clynx foi a startup que levou para casa o primeiro prémio no valor de 15 mil euros, ao destacar-se com a criação de "soluções personalizáveis de fisioterapia" que permitem aos pacientes fazer "os exercícios indicados em ambiente de videojogo e tornando o tratamento substancialmente mais motivador, digital e interativo". 

A Vialytics foi a segunda classificada, levando para casa um prémio no valor de 6 mil euros, depois de ter desenvolvido "uma solução tecnológica baseada em inteligência artificial de monitorização da integridade de infraestruturas através da utilização de um smartphone".

A cerimónia de atribuição do prémio Grow Innovation Award ficou marcada pela apresentação de um pitch por cada uma das quatro startups finalistas (Biosurfit, Clynx, Matereo e Vialytics), tendo o júri decidido em função do "potencial intrínseco de cada startup" e dos resultados dos projetos-pilotos realizados.
Ver comentários
Saber mais José de Mello Vialytics Grupo José de Mello Clynx
Outras Notícias