Lucros da Glintt sobem quase 30% para acima de 1 milhão de euros
A tecnológica portuguesa registou um aumento no lucro líquido entre janeiro e setembro, em comparação com o período homólogo.
A Glintt, empresa de tecnologia portuguesa, apresentou uma subida homóloga de 27,2% no lucro líquido dos primeiros nove meses deste ano para os 1,28 milhões de euros, de acordo com um comunicado publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A empresa adiantou que, no mesmo período, o volume de negócio "ascendeu a 75,8 milhões de euros, o qual representa um acréscimo de cerca de 10 milhões de euros quando comparado com os 65,9 milhões de euros verificados no período homólogo de 2020".
Em termos de EBITDA - resultados antes de impostos, juros, depreciações e amortizações - fixou-se nos 11,1 milhões de euros, o que representa um aumento de 27,4% face ao período homólogo.
"No contexto da crise pandémica da covid-19 e dos seus impactos na atividade empresarial que ainda se verificaram ao longo do período em análise, a Glintt ajustou a sua oferta, a sua dinâmica comercial e implementou medidas de contenção e de controlo de custos (em especial 'cash costs'), o que permitiu, a par do aumento de 15% no volume de negócios, um aumento da rentabilidade operacional bruta muito significativo (+27,4%)", pode ler-se na mesma nota.
Em agosto deste ano, a Glintt concluiu a aquisição da plataforma espanhola FarmaTools, uma empresa especializada em soluções digitais para a gestão de farmácia hospitalar.
Os produtos da FarmaTools são utilizados no setor público do mercado espanhol, estando presentes em 80% dos centros hospitalares. Esta aposta, adianta o comunicado, faz parte da estratégia da consultora portuguesa para atingir os 30 milhões de euros de vendas em Espanha, até 2024.
Mais lidas