Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Manuel Queirós será director interino do diário i

Manuel Queirós, actualmente na chefia do semanário Grande Porto, também do Grupo Lena, será director interino do diário "i", disse à Lusa fonte do jornal.

Lusa 19 de Abril de 2010 às 21:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Manuel Queirós, actualmente na chefia do semanário Grande Porto, também do Grupo Lena, será director interino do diário "i", disse à Lusa fonte do jornal.

A 16 de Abril, o grupo Lena confirmou a saída de Martim Avillez Figueiredo da direcção do jornal, adiantando que está "à procura de um novo rumo" para a publicação, mas "garantindo a sua viabilidade".

Num comunicado, o grupo referiu ter em curso "um plano de acção com o objectivo de reformular a sua estratégia para o sector da comunicação social", que passa por duas medidas, sendo a segunda referente ao i.

"Uma segunda medida é a procura de um novo rumo para o jornal i, garantindo a sua viabilidade. Esse novo caminho passa obrigatoriamente pelo controlo dos custos, pelo aumento das receitas e pelo aprofundamento de sinergias com outras marcas da Lena Comunicação", refere a nota.

O grupo explicou que, "no quadro das reorganizações em curso, Martim Avillez Figueiredo deixa a direcção do i" e prometia para hoje "uma solução para a direcção do jornal, que assegure, simultaneamente, a qualidade do projecto e a reestruturação desejada".

O diário i - publicado de segunda-feira a sábado - chegou às bancas a 07 de Maio deste ano.

O jornal da Sojormedia, holding do grupo Lena para a comunicação social, representou um investimento global de 10,4 milhões de euros.

Em Março, foi anunciada a possibilidade de venda dos 16 órgãos de comunicação social do Grupo Lena - entre eles o diário i.

A decisão, que será tomada em breve, está relacionada com as dificuldades de financiamento sentidas ultimamente e com a opção de se concentrar nos negócios da construção e do ambiente.

Segundo a Lusa apurou junto de fontes da empresa, a dívida do grupo de Leiria ronda os 600 milhões de euros, sendo que para fazer face aos investimentos com que se comprometeu terá necessidades de financiamento de 140 milhões até ao final de 2011, 46 milhões dos quais já este ano.





Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias