Media Capital regista prejuízo de 54,7 milhões de euros em 2019
A dona da TVI e da Rádio Comercial divulgou uma queda no resultado líquido para um prejuízo de quase 55 milhões de euros, devido a imparidades de "goodwill", bem como do desempenho operacional, adiantou a empresa.
A Media Capital, dona da TVI e da Rádio Comercial, registou uma queda no resultado líquido para um prejuízo de 54,7 milhões de euros no ano anterior, que compara com o lucro de 21,6 milhões de euros obtidos em 2018, divulgou a empresa à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) nesta quarta-feira, dia 26 de fevereiro.
No mesmo período, o EBITDA - lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações - passou de 40,2 milhões em 2018 para -40,4 milhões em 2019. A margem de EBITDA caiu de 22,1% para -24,5%. "O resultado líquido acumulado foi de -54,7 milhões de euros, comparando com os 21,6 milhões de euros verificados no ano anterior, com a redução a advir, na maior parte, do reconhecimento de imparidades de 'goodwill', bem como do desempenho operacional", pode ler-se no comunicado enviado pela empresa à CMVM. O grupo referiu que "p
"O resultado líquido acumulado foi de -54,7 milhões de euros, comparando com os 21,6 milhões de euros verificados no ano anterior, com a redução a advir, na maior parte, do reconhecimento de imparidades de 'goodwill', bem como do desempenho operacional", pode ler-se no comunicado enviado pela empresa à CMVM.
As receitas relativas ao exercício de 2019 tiveram uma queda homóloga de 9%
A Cofina, dona do Negócios, Correio da Manhã, CMTV, Record e outras publicações, tem um acordo com a Prisa, proprietária da Media Capital, para a aquisição da dona da TVI e uma OPA sobre as restantes ações da Media Capital, por 205 milhões de euros, um montante revisto em baixa face aos iniciais 255 milhões de euros. A empresa liderada por Paulo Fernandes, já recebeu autorização por parte da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) para o controlo das publicações da Media Capital, onde se inserem a estação de televisão TVI e também a Rádio Comercial. No ano passado, a TVI perdeu a liderança das audiências para a SIC
A Cofina, dona do Negócios, Correio da Manhã, CMTV, Record e outras publicações, tem um acordo com a Prisa, proprietária da Media Capital, para a aquisição da dona da TVI e uma OPA sobre as restantes ações da Media Capital, por 205 milhões de euros, um montante revisto em baixa face aos iniciais 255 milhões de euros. A empresa liderada por Paulo Fernandes, já recebeu autorização por parte da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) para o controlo das publicações da Media Capital, onde se inserem a estação de televisão TVI e também a Rádio Comercial.
(Notícia atualizada às 18:27)
Mais lidas