Microsoft ganha batalha jurídica no caso de abuso de posição dominante
A Microsoft obteve uma vitória estratégica no seu processo de «antitrust», decorrente da decisão do Supremo Tribunal em ordenar que o processo fosse inicialmente julgado um tribunal de instância...
A Microsoft obteve uma vitória estratégica no seu processo de «antitrust», decorrente da decisão do Supremo Tribunal em ordenar que o processo fosse inicialmente julgado um tribunal de instância inferior.
Este caso vai ser julgado por um tribunal de pequena instância em Washington, onde a Microsoft já ganhou um processo do mesmo género movido no ano de 1998. A decisão de hoje atrasa um resolução definitiva, de uma «luta» que poderá abalar o sector do «software».
«Esta decisão deverá arrastar mais o processo entres seis meses e um ano», adiantou Mark Schechter, um advogado, à agência «Bloomberg».
O Supremo Tribunal vem dar à maior produtora de software do mundo, uma possibilidade de inverter a tendência de queda nas suas vendas de software e computadores pessoais. Além disso poderá aumentar o valor dos seus títulos, que atingiram um mínimo dos últimos dois anos, e após a divulgação da decisão do Supremo Tribunal, subiram 6,5%.
A Microsoft às 16h00 ganhava 4,90% para os 64,25 dólares (73 euros ou 14.635 escudos).
Mais lidas