Mota-Engil aposta em novos negócios na área do turismo e mineração
A construtora Mota-Engil apresentou esta manhã o plano estratégico para o período 2009 a 2013, onde prevê a entrada em novos negócios na área do turismo e da mineração. A empresa estima alcançar um volume de negócios de 3,65 mil milhões de euros em 2013.
A Ambição Estratégica da Mota-Engil para o período 2009 a 2013 – sob o conceito estratégico chave “Somos o que fazemos” – assenta em quatro pilares: crescimento sustentado, diversificação, internacionalização e desenvolvimento de capital humano.
A construtora definiu um conjunto de ambições estratégicas para os próximos quatro anos que passam por “liderar o vasto programa nacional de infra-estruturas em curso, potenciando oportunidades na construção, exploração e manutenção”, “acentuar o ritmo de diversificação dos negócios do grupo, tornando-o menos vulnerável às variações cíclicas do sector da construção” e “reorganizar o modelo de internacionalização”.
Em 2013, a empresa prevê alcançar um volume de negócios de 1,97 mil milhões de euros na Península Ibérica, 610 milhões de euros em Angola, 770 milhões de euros na Europa Central, 220 milhões de euros na América e 80 milhões em África.
Por áreas de negócios, a construtora prevê alcançar um volume de negócios de 3,65 mil milhões de euros.
Nos próximos quatro anos, a Mota-Engil vai apostar em novos negócios nos sectores do turismo e mineração, que deverão representar, em 2013, um volume de negócios de 225 milhões de euros, ou seja, 6% do total.
A estratégia do grupo para os próximos anos passa por aquisições em negócios estratégicos e pela promoção da prospecção dos mercados indiano e ucraniano.
O grupo vai, ainda criar um centro de excelência para incentivar a investigação e desenvolvimento e reforçar a politica de responsabilidade social, através da Fundação Manuel António Mota.
Mais lidas