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Parlamento Europeu quer leis para o marketing de influência

Um estudo sobre ‘influencers’ pedido pelos eurodeputados aponta falhas na proteção dos consumidores. A tendência é nova e falta uma harmonização legislativa, a nível europeu, para saber como se lida com o marketing de influência.

Maria Manuel Leitão Marques
Maria Manuel Leitão Marques Nuno André Ferreira/Lusa
15 de Março de 2022 às 09:30
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Foi há cerca de um mês que chegou às mãos dos eurodeputados, no Parlamento Europeu, um documento de 116 páginas, naquele que será um dos estudos mais aprofundados sobre as implicações legislativas da atuação dos ‘influencers’ na Europa. O trabalho foi encomendado pela Comissão do Mercado Interno e da Proteção dos Consumidores. “Ao trabalharmos na regulação das plataformas e da economia digital, deparámo-nos com o aparecimento destes novos atores e apercebemo-nos da sua crescente relevância como produtores de conteúdos”, explica ao Negócios Maria Manuel Leitão Marques, vice-presidente da Comissão.

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