pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Patrão da Fórmula 1 quer comprar a Saab

O patrão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, uniu esforços com a "private-equity" Genni Capital para adquirir a unidade sueca da General Motors, a Saab. Além de Ecclestone também a Skyper continua interessada em adquirir a Saab.

08 de Janeiro de 2010 às 09:57

O patrão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, uniu esforços com a "private-equity" Genni Capital para adquirir a unidade sueca da General Motors, a Saab. Além de Ecclestone também a Skyper continua na corrida à compra da Saab.

Bernie Ecclestone (na foto) afirmou à Bloomberg que a Saab é "uma boa marca, que provavelmente foi negligenciada pelos actuais donos". Ecclestone não adiantou qualquer detalhe financeiro desta proposta, que lançou em parceria com a "private-equity" Genni Capital, que recentemente adquiriu uma participação maioritária na equipa de F1 da Renault.

Além da Genni Capital e de Bernie Ecclestone, também a Skyper continua na corrida à aquisição da Saab. As negociações entre a GM e a Spyker falharam no dia 18 de Dezembro mas a construtora holandesa apresentou uma nova proposta dois dias mais tarde.

De acordo com a imprensa sueca, a GM recebeu uma terceira oferta pela Saab de um consórcio sueco, liderado por Haakon Samuelsson, antigo administrador da MAN e da Scania, e Jan Nygren, antigo político.

Desde Janeiro de 2009 que a GM tenta vender a Saab. Em Junho, a construtora norte-americana anunciou que tinha chegado a acordo com a Koenigsegg, mas em Novembro a construtora sueca abandonou o negócio.

A Saab, que emprega 3.400 pessoas na Suécia, registou um prejuízo de 412 milhões de dólares em 2008 e desde 2001 que não regista lucros.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio