Privatização de Cesp Paraná prevista para Março
O Estado brasileiro decidiu adiar, para Março, o leilão da privatização da Companhia Energética de São Paulo, Cesp Paraná, revelou hoje o jornal brasileiro «Valor Económico». A Electricidade de...
O Estado brasileiro decidiu adiar, para Março, o leilão da privatização da Companhia Energética de São Paulo, Cesp Paraná, revelou hoje o jornal brasileiro «Valor Económico». A Electricidade de Portugal (EDP) é uma das empresas interessadas no leilão.
Por falta de candidatos, o Estado brasileiro viu-se obrigado a adiar o leilão da Cesp Paraná, previsto para ocorrer a 6 de Dezembro passado. Na base das desistências, está o atraso no enchimento do reservatório de Porto Primavera que poderia por em causo os investimentos das empresas e o preço elevado mínimo para licitação.
Quanto ao enchimento do reservatório, Mauro Arce, secretário de Estado da Energia, revelou hoje que espera a existência de forte pluviosidade em Fevereiro que deverá permitir o enchimento completo do reservatório de Porto Primavera.
A EDP havia revelado ao Canal de Negócios que continuava interessada no concurso de privatização da hidroeléctrica brasileira e aguardava o «desdobramento da questão ambiental da hidroeléctrica Porto Primavera» para poder decidir-se pela apresentação ou não da candidatura.
O preço mínimo de licitação era de 1,74 mil milhões (943 milhões de euros ou 189 milhões de contos).
Entre os iniciais candidatos encontravam-se a Endesa, a norte-americana Duke, entre outros.
Ás 11h40, as acções da EDP cotavam nos 3,58 euros (718 escudos) a subir 1,7%.
Mais lidas