Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Produção na construção abrandou para 2%

Produção na construção aumentou face ao mesmo período do ano anterior, mas desacelerou 1,7 pontos percentuais quando comparado com o mês de abril.

Só em março, segundo o INE, os preços dos materiais para construção de casas novas, face ao mesmo mês de 2021, subiu 15,3%.
Leonhard Foeger/Reuters
Sílvia Abreu silviaabreu@negocios.pt 13 de Julho de 2022 às 12:21
  • Partilhar artigo
  • ...

O índice de produção na construção aumentou 2% em maio face ao mesmo mês de 2021, segundo dados esta quarta-feira divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Ainda assim, face ao observado em abril, foi registado um abrandamento de 1,7 pontos percentuais, para os 2% acima mencionados. 

Tanto o segmento da construção de edifícios como o da engenharia civil registaram um abrandamento face ao mês de abril. "A construção de edifícios aumentou2,3% em maio (3,3% em abril) e a engenharia civil desacelerou 2,7 p.p., para uma variação de 1,7%", detalha o instituto. 

Já os índices de emprego e remunerações apresentaram crescimentos de 2,3% e de 6,5% face ao mesmo período de 2021. Face a abril, o emprego e as remunerações registaram taxas de variação de 0,1% e 1,6%, respetivamente.

Ver comentários
Outras Notícias