PT escolhe Rondinelli para presidente da Telesp Celular
Gilson Rondinelli Filho foi nomeado o novo presidente da Telesp Celular, em substituição de Carlos Vasconcellos, que vai assumir funções de administrador executivo na Portugal Telecom.
Gilson Rondinelli Filho foi nomeado o novo presidente da Telesp Celular, em substituição de Carlos Vasconcellos, que vai assumir funções de administrador executivo na Portugal Telecom, anunciou a maior empresa de telecomunicações móveis do Brasil.
Num comunicado a Telesp diz que «a indicação de Gilson Rondinelli Filho é mais um passo no processo de internacionalização da Portugal Telecom». Este executivo era já vice-presidente da Telesp Celular, que conhece o seu quarto presidente em quatro anos.
Com a confirmação de Gilson Rondinelli para a Presidência, Paula Canais, que ocupava a função de Vice-presidente de Finanças e Controle, assume a Vice-presidência Executiva da Telesp Celular.
Vasconcellos foi confirmado ontem como administrador executivo da PT, assumindo os negócios de telecomunicações fixas do grupo.
Para Francisco Padinha, que será o presidente executivo da empresa a formar com a Telefónica, «a nomeação de Gilson Rondinelli Filho para a Presidência da Telesp Celular, é fruto do excelente trabalho desenvolvido pela equipa liderada por Carlos Vasconcellos Cruz, que foi caracterizado pela determinação, profissionalismo e capacidade inovadora dos dirigentes e colaboradores da empresa, e constituíram factores fundamentais para o sucesso que a Telesp Celular vem alcançando, pelo que a decisão agora tomada pelo Grupo PT garante continuidade».
No mesmo comunicado Carlos Vasconcellos diz que a decisão do Grupo Portugal Telecom de colocar Gilson Rondinelli à frente dos negócios da operadora representa «motivo de redobrada confiança no futuro da Telesp Celular, sinalizando a plena continuidade dos planos e objectivos da companhia».
Gilson Rondinelli Filho desenvolveu toda a sua carreira profissional na área de telecomunicações tendo sido o responsável pela implantação do serviço de telefonia celular na cidade de São Paulo e nas principais regiões do Estado de São Paulo, no início da década de 90. Teve uma participação activa no processo de privatização da Telesp Celular e vem trabalhando em sintonia com a Portugal Telecom desde que o Grupo adquiriu o controle da operadora, ocupando sempre cargos de direcção.
Gilson Rondinelli Filho, 53 anos, nascido em Laranjal Paulista, Estado de São Paulo, é engenheiro com pós-graduação e especialização em administração de empresas e finanças.
Mais lidas