pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Renda do edifício da Caixa custa um milhão por mês

A sede da Caixa Geral de Depósitos, que vai concentrar vários ministérios, tem uma renda de um milhão de euros por mês.

CGD, Caixa Geral de Depósitos
CGD, Caixa Geral de Depósitos Miguel Baltazar
08 de Abril de 2022 às 08:27

O edifício da Caixa Geral de Depósitos (CGD), para onde o Governo pretende mudar os ministérios, tem uma renda de um milhão de euros por mês. O montante é avançado pelo semanário Expresso, que acrescenta que ainda terão de ser feitas obras para adaptar os espaços da Caixa às funções dos diversos ministérios. 

O Governo vai mudar-se em peso para o edifício da Caixa: de acordo com a nota onde foi divulgada a estrutura orgânica do novo Governo, no final de março, os ministérios ligados à gestão direta do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) serão os primeiros a transitar para o edifício. E, de acordo com o Governo, a mudança deverá acontecer ainda este ano. 

O gabinete de Ma­riana Vieira da Silva estará na linha da frente das mudanças, assim como os Ministérios das Infraestruturas e Habitação, Economia e Mar, Ambiente e Ação Climática e Coesão Territorial.

O edifício da CGD começou a ser construído nos anos 80, para abarcar os serviços centrais do banco público, até então dispersos por 26 imóveis em Lisboa. A mudança aconteceu em abril de 1993, primeiro com os serviços centrais, sendo que só em março de 1994 é que a administração transitou para este edifício. Este espaço tem 15 pisos - seis subterrâneos e nove acima do solo. 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio