pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Santander constitui dez novas sociedades no processo de reestruturação

No âmbito do processo de reestruturação e integração das diferentes instituições, o Grupo BSCH em Portugal vai constituir, no inicio do próximo ano, dez novas sociedades instrumentais, revelou fonte do grupo ao Canal de Negócios.

26 de Dezembro de 2000 às 14:27

No âmbito do processo de reestruturação e integração das diferentes instituições, o Grupo Banco Santander Central Hispano (BSCH) em Portugal vai constituir, no inicio do próximo ano, dez novas sociedades instrumentais, revelou fonte do grupo ao Canal de Negócios. O Banco Totta e Açores (Totta) consolidará o Crédito Predial Português (CPP), o Banco Santander Portugal (BSP) e o Banco Santander de Negócios (BSN) Portugal.

Segundo aquela fonte, a constituição das novas sociedades instrumentais do Grupo estão em fase de formalização oficial.

O grupo vai criar a Santander Central Hispano-Gestão de empresas de crédito especializado, SGPS, a Santander Central Hispano Loc-Sociedade de locação financeira, a Santander Central Hispano-Leasing, a SCH Rent-Aluguer de longa duração, no âmbito do processo de integração e alteração da denominação social das diferentes sociedades inerentes às várias instituições que o Grupo passou a englobar.

O Grupo vai ainda constituir a SCH-Sociedade Financeira de Aquisições a Crédito (SFAC), a SCH Factor- Aquisições a crédito, a SCH Gestão de Activos, a SCH Fundos, a SCH Gest e a SCH Pensões-Gestora de fundos de pensões.

O banco espanhol, a maior instituição financeira da Península Ibérica, adquiriu há cerca de um ano o controlo do Banco Totta & Açores e do Crédito Predial Português a António Champallimaud.

Na assembleia geral de accionistas do Totta de hoje, foi aprovado um aumento de capital dos actuais 299,28 milhões de euros (60 milhões de contos) para os 523,73 milhões de euros (105 milhões de contos), que foi subscrito na totalidade pelo Banco Santander Central Hispano. O Totta passará, a partir de hoje a controlar as restantes instituições do Grupo.

Segundo havia a instituição financeira veiculado em comunicado, este aumento de capital insere-se no processo de reestruturação do banco e da integração das várias instituições do Grupo Santander em Portugal.

Na passada sexta-feira, as acções do BSCH encerraram nos 10,54 euros (2.113 escudos) a descer 1,4%, enquanto as acções do Totta encerraram nos 26 euros (5.212 escudos) a subir 4,8%.

Publicidade
C•Studio