Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Snacks, farinha e barras proteicas. Continente já vende alimentos à base de insetos

A marca de retalho alimentar da Sonae começou a comercializar produtos à base de insetos, produzidos pela startup Portugal Bugs.

Negócios jng@negocios.pt 05 de Agosto de 2021 às 14:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

A partir desta quinta-feira, já é possível comprar alimentos à base de insetos numa grande superfície em Portugal. O Continente é a primeira marca de retalho a apostar neste produtos, depois de, em junho, a Direcção-Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV) ter autorizado o consumo de sete espécies de insetos no país.


A aposta do Continente passa por uma parceria com a startup portuguesa Portugal Bugs, com sede em Matosinhos, que produz os alimentos. Os produtos têm o selo ‘Continente Food Lab’ e "são lançados numa ótica experimental e dinâmica, em que o feedback dos clientes é crucial para que se mantenham nas lojas".


Os alimentos são feitos à base de Tenebrio molitor, um inseto também conhecido como larva da farinha, e estão disponíveis sob a forma de snack, farinha e barra proteica.


"Os snacks Tasty Mealworms são insetos desidratados temperados com pimenta cayenne ou sal marinho, ricos em proteína e fonte de fibra. Além de serem um snack rápido, prático e nutritivo, podem ser adicionados como topping em saladas, sopas e massas", detalha a insígnia da Sonae.

 

Já as barras proteicas (Mealworm Bites) "são elaboradas a partir de ingredientes 100% naturais e são fonte de proteína e ricas em fibra". 

 

A farinha, "feita 100% a partir de Tenebrio molitor, é rica em proteína e fonte de fibra e pode ser utilizada para enriquecer receitas de pão, bolachas, bolos, panquecas, batidos".

 

Citada na mesma nota, Paula Jordão, Diretora Comercial da Sonae MC sublinha que a marca espera "uma reação de grande interesse" por parte dos clientes. "O consumo de insetos é uma tendência mundial, com propriedades nutritivas muito interessantes e com custos de produção inferiores, além da redução de impacto ambiental", conclui.

Os produtos podem ser adquiridos nos 10 hipermercados Continente onde está disponível o corner Food Lab (Matosinhos, Colombo, Gaia Shopping, Gaia Jardim, Telheiras, Oeiras, Vasco da Gama, Cascais, Antas e CoimbraShopping). Também podem ser comprados online nas zonas da Grande Lisboa e Porto.

Ver comentários
Saber mais sonae continente insetos Portugal Bugs tenebrio molitor
Outras Notícias