Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae vende Maxmat a empresa do universo Blackstone

A Sonae deverá encaixar 65 milhões de euros com a venda de 50% da Maxmat, que passa a ser detida integralmente pela BME, da Blackstone.

Rita Faria afaria@negocios.pt 25 de Maio de 2021 às 08:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Sonae informou esta terça-feira, 25 de maio, que vendeu a participação de 50% que detinha na empresa de materiais de construção Maxmat a uma empresa do grupo BME, detida pela gestora de investimentos Blackstone. A transação deverá render à retalhista portuguesa 65 milhões de euros.

A BME, sedeada nos Países Baixos, já tinha 50% do capital da Maxmat pelo que passará a ser a única dona da cadeia de lojas a partir do terceiro trimestre deste ano, quando a operação deverá estar concluída.

"A Sonae SGPS informa que a sua subsidiária Sonae MC chegou a um acordo para alienar a sua participação de 50% no capital social da Modelo – Distribuição de Materiais de Construção S.A. (Maxmat) à Cimentos Estrada Pedra SGPS, uma entidade integralmente detida pela Building Materials Europe (Grupo BME), que já detém os restantes 50% do capital social da Maxmat", informou a Sonae num comunicado emitido à CMVM.

De acordo com a Sonae, esta transação deverá permitir à empresa "fortalecer o seu balanço e continuar a gerir ativamente o seu pertefólio. "A Sonae MC e o Grupo BME manterão uma relação próxima no futuro e a Maxmat continuará a alavancar a rede da Sonae MC para apoiar o seu ambicioso plano de expansão e potenciar sinergias entre ambas as empresas", acrescenta o comunicado.

A Maxmat, retalhista de hard-discount no mercado de bricolage, construção e jardim, tem actualmente 30 lojas e mais de 500 colaboradores. No ano passado, o seu volume de negócios foi de 116 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias