Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tranquilidade e Generali lançam seguro covid-19 para colaboradores das empresas

O seguro de saúde lançado agora pela Generali e Tranquilidade tem como objetivo permitir que as empresas prestem "um apoio financeiro imediato aos seus colaboradores" infetados pela covid-19.

A seguradora comprada pela Apollo em 2015 tem à venda vários imóveis por 140 milhões de euros, avançou a Bloomberg na semana passada. A Tranquilidade, que pertencia ao Grupo Espírito Santo, está a avaliar a alienação devido às novas exigências da regulação. Segundo a agência de informação, os imóveis à venda da seguradora estão avaliados em 140 milhões de euros.
Miguel Baltazar
Negócios jng@negocios.pt 31 de Março de 2020 às 14:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Tranquilidade e a Generali decidiram lançar um novo seguro de saúde dirigido a empresas, de maneira a que estas possam proteger os colaboradores que venham a ser infetados pela covid-19. 


"O objetivo é dar resposta a uma preocupação das empresas, de forma a que estas possam facultar um apoio financeiro imediato aos seus colaboradores num momento difícil das suas vidas", afirmam as duas entidades num comunicado enviado esta terça-feira, 31 de março.

Este produto, desenvolvido em parceria com a AdvanceCare, dirige-se a empresas com 20 ou mais colaboradores, referem ainda a Tranquilidade e a Generali, explicando que o "Seguro de Saúde Covid-19 garante um subsídio diário de 100 euros por cada dia de hospitalização causada por infeção de Covid-19 durante um período de 10 dias, após o sétimo dia de internamento".

Além disso, "inclui ainda uma indemnização de convalescença de 3 mil euros paga após a alta de hospitalização numa unidade de cuidados intensivos, causada por infeção de Covid-19".

Este produto, referem ainda, estará em comercialização até 14 de abril com um preço de 19,90 euros por colaborador e tem cobertura válida durante 90 dias.

O seguro de saúde é lançado no âmbito de um conjunto de ações levadas a cabo pelo grupo para apoiar as famílias e empresas penalizadas pelo vírus. Estas incluem o pagamento de testes de diagnóstico ou a adaptação das condições dos seus seguros à situação epidemiológica.

Ver comentários
Saber mais Tranquilidade Generali seguros covid-19
Outras Notícias