Tribunal de Contas chumba quinta auto-estrada
O Tribunal de Contas chumbou a atribuição de visto prévio ao contrato de concessão rodoviária do Litoral Oeste. Esta é a quinta concessão recusada pelo organismo presidido por Guilherme Oliveira Martins.
Segundo uma notícia avançada pelo "Diário Económico", o Tribunal de Contas chumbou a concessão da auto-estrada do Litoral Oeste, adjudicada pelo Governo em Fevereiro à Brisa.
Esta via estava programada para entrar em funcionamento em 2011 e contaria com 110 km.
Contudo esta decisão, como os chumbos a outras concessões, ainda não são decisões definitivas, uma vez que se tratam de decisões de primeira instância, conforme lembrou na semana passada Guilherme Oliveira Martins.
Para além da auto-estrada do Litoral Oeste, até ao momento o Tribunal de Contas já chumbou as concessões do Algarve Litoral, do Douro Interior, de Trás-os-Montes e do Baixo Alentejo.
Mais lidas