Empresas Vista Alegre com lucros de 3,7 milhões até ao final de Setembro

Vista Alegre com lucros de 3,7 milhões até ao final de Setembro

A Vista Alegre registou lucros de 3,65 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2018, contra 1,86 milhões no mesmo período do ano passado.
Vista Alegre com lucros de 3,7 milhões até ao final de Setembro
Pedro Elias/Negócios
Carla Pedro 29 de outubro de 2018 às 20:26

A Vista Alegre reportou um resultado líquido positivo no valor de 3,652 milhões de euros entre Janeiro e Setembro, o que corresponde a um aumento de 96% face aos lucros do período homólogo do ano passado (1,868 milhões).

 

"O mercado externo continua a ser o grande impulsionador desta boa performance: com 42,6 milhões de euros de vendas, representa actualmente 67% do volume de negócios da Vista Alegre. Este aumento é justificado pelo crescimento do negócio em novos mercados, nomeadamente na Europa e Ásia. Na Europa destacam-se a França e Espanha com maiores crescimentos", refere a empresa no comunicado dos resultados enviado à CMVM.

 

No mercado interno, "o valor das vendas foi de 21,3 milhões de euros, alicerçado no negócio das lojas próprias e na consolidação de estratégia da Vista Alegre, que apostou neste canal em Portugal", acrescenta.

 

Por seu lado, o volume de negócios passou de 60,9 para 63,9 milhões de euros, aumentando 5%.

 

Já o EBITDA foi de 11,4 milhões de euros, ficando assim 22% acima do mesmo período de 2017.

 

A empresa registou um resultado operacional de 6,7 milhões de euros, superior em 50% ao período homólogo de 2017.

 

"A aquisição da Bordallo Pinheiro e Cerutil permite o reforço do posicionamento da Vista Alegre no sector da cerâmica e visa conferir maior dimensão e diversificação dos seus segmentos de negócio, assim como explorar a marca centenária ‘Bordallo Pinheiro’", realça a empresa no comunicado ao mercado.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI