Vista Alegre concretiza venda da Crisal ao grupo Libbey
A Vista Alegre Atlantis concretizou a alienação da Crisal, depois de dois anos de ter acordado vender a participada. A empresa vendeu 5% do capital por um euro.
A Vista Alegre Atlantis concretizou a alienação da Crisal, depois de dois anos de ter acordado vender a participada. A empresa vendeu 5% do capital por um euro.
A empresa acordou a 10 de Janeiro de 2005 alienar 95% do capital da Crisal por 27,5 milhões de euros à Libbey Europe, valor do qual seria deduzida a dívida financeira da empresa.
A Libbey apresentou na altura reclamações "decorrentes do contrato de compra e venda da Crisal" que foram analisadas pelas partes e as empresas envolvidas estiveram "a apurar o valor efectivo da dívida financeira da sociedade Crisal", de acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Passados quase dois anos as empresas chegaram hoje a acordo. Segundo o comunicado as linhas essenciais são:
· A Libbey renunciou às reclamações apresentadas, bem como a apresentar quaisquer outras reclamações, junto da VAA, incluindo as respeitantes a terceiras entidades, nos termos previstos contratualmente. Ficaram excepcionadas reclamações que se venham a verificar, respeitantes a questões ambientais por factos verificados até à data da venda de 95% do capital social da Crisal.
· A VAA vendeu à Libbey, com efeitos na presente data e pelo preço de um euro, as acções correspondentes aos restantes 5% do capital social da Crisal, e renunciou ao direito a receber a parte remanescente do preço a que poderia vir a ter direito se a Crisal alcançasse determinados objectivos de resultados futuros.
A Vista Alegre adianta ainda que "consequentemente, a VAA, com data valor de 30 de Setembro de 2006, procederá à anulação do crédito contabilístico de cerca de 7,1 milhões de euros que detinha sobre a Libbey".
Mais lidas