Vivo anuncia acordo de partilha de frequência para entrar em Minas Gerais
A Vivo, participada da Portugal Telecom e da Telefónica Móviles, vai anunciar daqui a pouco, em conferência de imprensa, um acordo de partilha da frequência de telefonia móvel com a CTBC, que vai permitir entrar nas regiões onde não actua, em particular e
A Vivo, participada da Portugal Telecom e da Telefónica Móviles, vai anunciar daqui a pouco, em conferência de imprensa, um acordo de partilha da frequência de telefonia móvel com a CTBC, que vai permitir entrar nas regiões onde não actua, em particular em Minas Gerais.
Com este acordo, a problemática de entrada pela Vivo no Estado de Minas Gerais, um dos maiores do país, fica resolvida para já, uma vez que a CTBC opera em parte desse Estado.
A empresa está presente no chamado Triângulo Mineiro, região oeste de Minas Gerais, no interior de São Paulo, na região de Mato Grosso do Sul e Goiás.
A Vivo admitiu que poderia entrar em Minas Gerais através da compra da Telemig Celular, mas preferiu realizar um acordo de partilha de frequência com a operadora que é do grupo Algar.
A partilha de redes e frequências tem sido defendida pelas operadoras para divisão de custos e investimentos. Mais pormenores sobre o acordo serão divulgados em conferência de imprensa.
*Correspondente em São Paulo
Mais lidas