EUA devem tornar-se exportadores de energia na próxima década
A Administração de Informação Energética estima que os Estados Unidos se tornem exportadores líquidos de energia durante a próxima década. Algo que deve ficar a dever-se a uma subida das exportações de gás natural e a uma queda das importações de produtos petrolíferos, escreve a Reuters.
PUB
A Administração de Informação Energética aponta ainda que, apesar dos Estados Unidos terem sido importadores líquidos de energia desde 1953, a quebra nas importações energéticas e o crescimento das exportações que se verificou durante o último ano vão permitir uma mudança de tendência. Com esta mudança que se iniciou nos últimos meses, a Administração aponta o ano de 2026 como a data em que os EUA podem tornar-se exportadores líquidos de energia.
Adam Sieminski, administrador da Administração de Informação Energética, apontou, citado pela Reuters, que "os Estados Unidos podem ser completamente independentes em termos energéticos".
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Administração de Informação Energética Estados Unidos EUA exportadores de energiaA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais lidas
O Negócios recomenda