Finerge compra centrais solares à Martifer e dá primeiro passo na internacionalização
A Finerge deu o primeiro passo na sua estratégia de internacionalização ao comprar seis centrais solares em Espanha através da aquisição de 100% do capital da Martifer Renovables.
PUB
Estas seis centrais fotovoltaicas, até agora detidas pela Martifer, estão localizadas em três províncias espanholas: Huelva, Salamanca e Sevilha. E que geram anualmente 5 milhões de euros em receitas.
Este negócio anunciado pelas empresas esta quarta-feira está avaliado em 23,5 milhões de euros e representa também a entrada da Finerge no negócio de produção solar. Até agora, a empresa operava apenas na produção eólica.
PUB
"A entrada em Espanha era algo natural para a Finerge. O crescimento internacional da empresa sempre esteve na nossa estratégia e este é o primeiro passo", referiu Pedro Norton, presidente executivo da produtora, em comunicado.
Em funcionamento desde 2008, as seis centrais têm uma capacidade total instalada de 8,1MW. Agora, com este investimento, a Finerge passa a ter uma produção anual estimada conjunta de 2400 GWh, detalha a produtora que além das novas centrais solares tem um total de 45 parques eólicos em Portugal.
PUB
"Esta alienação insere-se na estratégia do grupo de rotação de ativos, cristalização de valor, redução da dívida e reforço da estrutura de capitais próprios", adianta a Martifer no mesmo comunicado.
Mais lidas
O Negócios recomenda