Galp tem 10 processos em execução fiscal
A Galp tem, pelo menos, 10 processos de execução fiscal activos, avança o Correio da Manhã esta sexta-feira, 5 de Agosto.
PUB
Quatro destes processos dizem respeito à Contribuição Extraordinária sobre o Sector Energético (CESE) que vigora desde 2014.
Outros processos recuam a 2001, ano em que a companhia foi objecto de várias inspecções relativas a 1997, mas a empresa tem prestado garantias e utilizado os mecanismos de defesa para contestar estes processos.
PUB
O actual secretário de Estado das Finanças, Fernando Rocha Andrade, ainda não deu provimento a nenhum recurso da petrolífera, tendo impugnado todas as reclamações da empresa em tribunal.
A companhia é um dos maiores contribuintes em Portugal. Por isso, encontra-se no cadastro especial de contribuintes, sujeito a uma inspecção mensal permanente. Só em impostos sobre o rendimento tinha a pagar mais de 219 milhões de euros em 2015.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Galp Correio da Manhã Contribuição Extraordinária Sector Energético CESE secretário de Estado das Finanças Fernando Rocha Andrade energiaMais lidas
O Negócios recomenda