Mexia diz que CTG está "a fazer o que tem de fazer” em relação à OPA

António Mexia sublinhou que o trabalho de avançar com as notificações da OPA não cabe à administração da EDP. E diz apenas que a CTG “está a fazer o que tem de fazer”.
Mafalda Santos
Sara Ribeiro 06 de Novembro de 2018 às 14:28

O presidente executivo da EDP prefere não comentar as recentes notícias que indicavam que a oferta pública de aquisição (OPA) da China Three Gorges sobre a eléctrica poderia estar tremida. 

PUB

Questionado pelos jornalistas se temia que negócio não avançasse, António Mexia respondeu: "Não vou comentar nada sobre isso. Aliás, a OPA corresponde a quem a lançou, e obviamente não vou comentar isso", reforçou, enquanto se dirigia para assistir a um Pitch no stand da EDP no Web Summit.

 

PUB

Após a insistência dos jornalistas sobre o tema, nomeadamente se a CTG o teria informado de novas notificações da operação, o CEO relembrou que essas tarefa não compete à administração da eléctrica. "O trabalho não é connosco. Mas estão a fazer o que têm de fazer", acrescentou, referindo-se à CTG, dona de 23,27% da EDP, e aos reguladores.

 

PUB

Na semana passada a Bloomberg noticiou, com base em fontes não identificadas, que uma série de obstáculos inesperados está a atrasar a oferta, com o calendário agora a apontar para primeiro trimestre do próximo ano. 

 

PUB

Oficialmente, a CTG não admite qualquer arrefecimento na operação. Diz apenas que continua a seguir a entrega de todos os procedimentos regulatórios, que passam por oito países em 18 entidades diferentes.

Saber mais sobre...
Saber mais António Mexia OPA EDP China Three Gorges CTG
Pub
Pub
Pub