Miguel Stilwell de Andrade é o novo administrador financeiro da EDP
Miguel Stilwell de Andrade é o novo administrador financeiro da EDP. O gestor vai substituir Nuno Alves no cargo, que saiu da empresa este ano.
PUB
O conselho de administração executivo do grupo EDP vai reunir-se em breve para formalizar o novo CFO. Mas o Negócios sabe que o nome de Miguel Stilwell de Andrade já está fechado para assumir o pelouro financeiro.
O administrador da EDP ocupa actualmente a presidência da EDP Comercial mas vai deixar esta posição para se ocupar a 100% da gestão financeira da eléctrica. Esta vaga está assim em aberto e vai ser ocupada por outro membro do conselho de administração executivo.
PUB
O presidente executivo António Mexia fica, obviamente, fora desta escolha, tal como Miguel Stilwell de Andrade, novo administrador financeiro. Já João Manso Neto ocupa, para já, a presidência da EDP Renováveis, enquanto Miguel Setas lidera a EDP Brasil.
Desta forma, o novo líder da empresa comercializadora de electricidade e gás natural no mercado liberalizado em Portugal e Espanha deverá sair do lote dos restantes cinco administradores: António Martins da Costa, João Marques da Cruz, Rui Lopes Teixeira e as duas novas administradoras, Maria Teresa Isabel Pereira e Vera Pinto Pereira.
PUB
Além de administrador financeiro, Miguel Stilwell de Andrade vai ocupar o cargo de representante para as relações com o mercado e com a CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários), conforme o comunicado divulgado pela EDP na CMVM na quinta-feira, 6 de Abril. Este cargo era ocupado anteriormente por Nuno Alves.
A eléctrica também nomeou uma nova secretária de sociedade: Ana Rita Pontífice Ferreira de Almeida Côrte-Real, que substituiu Maria Teresa Isabel Pereira neste cargo, que passou a ser administradora executiva da companhia. Como secretária da sociedade suplente foi nomeada Joana Gomes da Costa Monteiro Dinis, segundo o comunicado da EDP.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais EDP EDP Renováveis Miguel Stilwell de Andrade João Manso Neto Nuno Alves António MexiaAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda