Parceria entre Engie e EDPR conclui venda de projeto eólico offshore por 200 milhões

O parque eólico offshore da Ocean Winds localiza-se ao largo da costa de Vendée, França, e tem 61 turbinas Siemens Gamesa de 8,2 MW, com uma capacidade total de 500 MW.
Miguel Stilwell de Andrade, CEO da EDP
Miguel Baltazar
Pedro Barros Costa 18:18


A Ocean Winds, uma parceria entre a EDP Renováveis e a Engie para a energia eólica, concluiu a venda de uma participação de 20,25% no projeto de offshore de îles d’Yeu et Noirmoutier à Allianz Global Investors, por 200 milhões de euros.

O parque eólico offshore localiza-se ao largo da costa de Vendée, em França, e tem 61 turbinas Siemens Gamesa de 8,2 MW, com uma capacidade total de 500 MW, assinala a elétrica portuguesa no comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) em que anunciou a transação.  

PUB

O comunicado refere ainda que “o projeto beneficia de um contrato inflation-linked feed in tariff (FiT) de 20 anos, que proporciona estabilidade de receitas no longo-prazo”.

A decisão de investimento foi tomada em 2023 e o início da produção ocorreu em junho de 2025, “com mais de dois terços das turbinas já instaladas e a fornecer eletricidade verde a habitações francesas”, continuando a progredir para a fase final de construção.    

 

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Parques Investimentos Engie França
Pub
Pub
Pub