Preços dos combustíveis sobem 0,5 cêntimos na próxima semana
A semana que está a terminar foi marcada por oscilações pouco definidas dos derivados do petróleo, a gasolina e o gasóleo, bem como do euro.
A determinar a evolução das matérias-primas e da moeda estiveram essencialmente os avanços e recuos na guerra comercial entre os EUA e a China. Se, no início da semana, a tensão estava a aumentar, o que provocou subidas nos derivados de petróleo, o final da semana foi pautado por um alívio da tensão, com EUA e China a assumirem uma postura mais amigável. E foi este contexto que acabou por ditar oscilações pouco definidas dos preços das matérias-primas.
PUB
O balanço da semana aponta assim para que os preços dos combustíveis nos postos de abastecimento subam 0,5 cêntimos, de acordo com fonte do setor.
Se se confirmar esta evolução, o preço médio do gasóleo simples deverá subir para 1,339 euros, depois de na semana passada ter aumentado em 0,5 cêntimos. Já o custo da gasolina simples deverá avançar 1,492 euros.
PUB
A evolução dos preços dos combustíveis calculada pelo Negócios, tendo por base a evolução dos derivados do petróleo (gasóleo e gasolina) e do euro, aponta para uma estabilização dos preços esta semana. Ainda assim, a evolução dos custos dependerá de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.
PUB
Os cálculos têm por base contratos diferentes dos seguidos pelas petrolíferas (ainda que a evolução costume ser semelhante), sendo que os dados a que o Negócios tem acesso só estão disponíveis até quinta-feira (faltando um dia de negociação), o que pode representar oscilações ligeiramente diferentes.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda