Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

António Mexia: "Os mercados estão obviamente preocupados" com Portugal

Os investidores internacionais receiam que Portugal se desvie do caminho de contenção orçamental. O presidente da EDP defende que o país deve enviar um sinal claro de que os compromissos são para manter.

15º António Mexia, EDP - Energias de Portugal (Entrada Directa)
Bloomberg
André Cabrita-Mendes andremendes@negocios.pt 29 de Outubro de 2015 às 20:55
  • Partilhar artigo
  • 39
  • ...

A situação política em Portugal está a ser acompanhada de perto a nível internacional. No contacto diário que mantém com investidores internacionais, o presidente executivo da EDP tem sido questionado pelo cenário pós-legislativas no País.

"Os mercados estão obviamente preocupados. Porque querem que se mantenha o esforço de consolidação das contas, o compromisso com o projecto da Europa, com aquilo que tem guiado a política económica em Portugal", disse António Mexia esta quinta-feira, 29 de Outubro, em declarações ao Negócios.

"Todos estão obviamente preocupados. Depois do percurso muito exigente de Portugal, que exigiu o esforço de todos, e que produziu os seus resultados", reforçou.
 

O gestor considera que neste momento "a palavra-chave é confiança" e que o próximo governo deve dar sinais de que "tudo o que tem a ver com a consolidação de contas públicas, e política fiscal, num contexto de vendas de activos e de privatizações" deve ser para manter inalterado.

"Está tudo expectante agora sobre essa confirmação sobre os compromissos portugueses", disse António Mexia. "As pessoas querem ver confirmados os esforços dos últimos anos e que este caminho não seja alterado".

Ver comentários
Saber mais edp electricidade energia antónio mexia edp renováveis portugal política eleições legislativas
Outras Notícias