Danos na rede deixam 750 mil pessoas sem eletricidade. E-REDES no terreno
A E-REDES fala em vários danos na infraestrutura física de distribuição de eletricidade. Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Leiria, Santarém e Setúbal entre os distritos mais afetados pelos cortes de luz.
- 1
- ...
Aos poucos, milhares de portugueses que ficaram sem eletricidade devido à passagem da depressão Kristin começam a ganhar novamente acesso à energia. No mais recente ponto de situação feito pela E-REDES, às 08:00 horas, eram 753 mil os portugueses ainda sem eletricidade. O valor, no entanto, já registava uma melhoria face ao balanço anterior: ao início da manhã desta quarta-feira, cerca de 855 mil portugueses estavam sem eletricidade, segundo informação avançada pela E-Redes pelas 07:00 horas. Já pelas 06:00 horas da manhã os números foram ainda mais significativos, com um milhão de pessoas sem energia.
"A rede elétrica foi bastante impactada pelas condições meteorológicas adversas provocadas pela Depressão Kristin, causando vários danos na infraestrutura física de distribuição de eletricidade", informa a E-REDES em comunicado.
Entre os distritos mais impactados estão a Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Leiria, Santarém e Setúbal. A E-REDES sublinha ainda que apesar de ter várias equipas no terreno para responder às diferentes situações, a ação das mesmas foi "dificultada pelas condições meteorológicas adversas".
Com o acalmar dos efeitos da depressão Kristin, "já condições de mobilidade para a resolução das avarias que se registaram na Alta, Média e Baixa Tensão".
Já nesta terça-feira, milhares de pessoas ficaram sem eletricidade devido aos efeitos de uma outra depressão, a Jospeh. Ao final da manhã de ontem, cerca de dez mil pessoas não tinham energia.
(Notícia atualizada às 08:32 horas com novo ponto da situação da E-REDES)
Mais lidas