Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP aprova dividendo de 19 cêntimos e entrega-o a partir de 26 de abril

O dividendo que a EDP vai pagar este ano corresponde uma remuneração total de 755 milhões de euros.

EDP corrige de máximos
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 14 de Abril de 2021 às 19:21
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...
Os accionistas da EDP aprovaram a distribuição de um dividendo de 19 cêntimos por ação, o qual deverá ser entregue a partir de 26 de abril.

"Os dividendos estarão a pagamento a partir do dia 26 de Abril de 2021", lê-se no comunicado publicado na página da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A administração da Energias de Portugal aprovou na assembleia geral da elétrica o pagamento de um dividendo de 19 cêntimos por ação referente ao exercício de 2020, mantendo assim a remuneração que paga aos acionistas desde 2017.

O dividendo que vai pagar este ano corresponde uma remuneração total de 755 milhões de euros, a distribuir por quase 4 mil milhões de ações, das quais 319 milhões são novas, depois de no final do ano passado a EDP ter efetuado um aumento de capital da mil milhões de euros. 

A EDP fechou o exercício de 2020 com resultados líquidos de 801 milhões de euros, pelo que vai entregar aos acionistas 94% dos lucros do ano passado. Ainda assim o "payout" é inferior ao do ano passado, em que pagou aos acionistas mais do que os lucros obtidos.
Ver comentários
Saber mais PSI-20 bolsa mercados Euronext cotadas empresas índice nacional Lisboa Europa
Outras Notícias