EDP cria "bairro solar" nas Caldas da Rainha que vai chegar a mais de 200 empresas e famílias
Empresa diz que parceria com a Associação Empresarial da Região Oeste vai beneficiar mais de 200 empresas e famílias da cidade "com energia mais acessível".
A EDP vai criar uma comunidade de energia nas Caldas da Rainha, "que vai beneficiar com energia mais acessível mais de 200 empresas e famílias da cidade", divulgou esta quarta-feira a empresa.
O projeto envolve também 35 famílias vulneráveis que vão receber benefícios pela criação desta comunidade solar para autoconsumo, destaca a energética numa nota enviada às redações.
"Através de uma parceria com a AIRO – Associação Empresarial da Região Oeste -, a EDP vai instalar uma central solar com cerca de 1 MWp e mais de 1.800 painéis solares em terrenos da autarquia, criando um Bairro Solar e fornecendo esta energia a negócios vizinhos", acrescenta a empresa. Qualquer empresa situada dentro de um raio de quatro quilómetros da localização da central solar poderá aderir a este bairro solar e "beneficiar de descontos entre 35% a 50% no preço mensal da sua energia", refere a EDP, apontando que "s
"No total, estes projetos adicionarão mais de 35Wp de produção de energia renovável para autoconsumo de Norte a Sul do país", acrescenta a empresa.
Mais lidas