Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP lança-se com eólicas ao mar Báltico em parceria com Engie e Tauron

A dupla EDP Renováveis e Engie acolhe um novo participante, a polaca Tauron, para investir no mar Báltico.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios jng@negocios.pt 29 de Dezembro de 2020 às 15:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A EDP Renováveis, que já tinha uma aliança com a francesa Engie, forma agora um trio com a polaca Tauron para instalar infraestruturas de energia eólica no mar Báltico.
 

Ocean Winds (OW) é o nome da já existente parceria entre a Engie e a EDP Renováveis, a qual possui um projeto para a construção de 400 megawatts de energia eólica offshore na Polónia, assinala a Bloomberg, que está a avançar a notícia.

Agora, fica acordado que a Tauron vai ter uma participação de 50% nas unidades da OW que detenham licenças offshore na Polónia, ao mesmo tempo que a OW compra 50% da participação nas licenças que são da Tauron. Os projetos estarão de momento à espera de aprovação para a construção de ilhas artificiais.

De acordo com o comunicado emitido pelaTauron, foram necessários vários meses de negociações, mas o negócio acabou por ser fechado tendo em conta que este tipo de energia constitui um "elemento importante" da estratégia de transformação do setor na Polónia e na Europa.

O presidente da Tauron afirma ainda que o mar Báltico é considerado um dos lugares mais promissores no que toca ao desenvolvimento desta energia, ao nível do Velho Continente, dadas as características de profundidade e a intensidade do vento.

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis Polónia Báltico Engie OW Tauron economia negócios e finanças mercado e câmbios
Outras Notícias