Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Galp com três saídas na administação. Teresa Abecasis entra para o "board"

José Carlos Silva, Sofia Tenreiro e Susana Quintana-Plaza deixam a administração da petrolífera liderada por Andy Brown.

D.R.
Negócios 23 de Julho de 2021 às 18:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

Os administradores José Carlos Silva, Sofia Tenreiro e Susana Quintana-Plaza renunciaram aos cargos no "board" da Galp, informa esta sexta-feira a petrolífera em comunicado.

José Carlos Silva desempenhava as funções de "chief operational officer" (COO) de Refining & Midstream, enquanto Sofia Tenreiro, ocupava o cargo de COO Commercial e Susana Quintana-Plaza era COO Renewables & New Businesses.

Para o lugar de Susana Quintana-Plaza é cooptada Teresa Abecasis, atualmente líder da Direção de Pessoas da Galp. A renúncia de Quintana-Plaza tem efeitos imediatos, enquanto José Carlos Silva e Sofia Tenreiro cessam funções a 31 de agosto.


As alterações na composição do Conselho de Administração e na da Comissão Executiva (CE) da empresa tem como objetivo "reforçar o potencial de cada uma das suas atividades, através de um modelo de gestão mais ágil e eficiente", indica a petrolífera.

"Gostaria de agradecer a todos os membros que renunciaram as suas funções pela sua contribuição, profissionalismo e compromisso com a Empresa. A Sofia é uma líder dedicada e profissional que contribuiu fortemente para a transformação do negócio comercial da Galp. A Susana foi muito eficaz na criação de um negócio significativo de energias renováveis, bem como na identificação de novas oportunidades de negócio e start-ups. O Carlos desempenhou um papel central na liderança das atividades de midstream, engenharia, gestão de energia e compras da Galp e vai continuar na empresa para apoiar a Galp no futuro", refere Andy Brown, CEO da empresa, citado no comunicado.

Assim, a nova estrutura da Comissão Executiva é composta por:
? Andy Brown, CEO
? Filipe Silva, CFO
? Carlos Costa Pina, COO Corporate Office
? Teresa Abecasis, COO Commercial
? Thore E. Kristiansen, COO Production & Operations, que integrará os negócios de Upstream e
Industrial


A Galp informa ainda que "o Conselho de Administração tem em curso um processo de recrutamento para o novo COO da unidade Renewables & New Businesses que será gerida, de forma interina, pelo CEO Andy Brown". 

"Adicionalmente, Andy Brown terá a responsabilidade do desenvolvimento de atividades de Energy Management", conclui.

Ver comentários
Saber mais Susana Quintana-Plaza Teresa Abecasis Sofia Tenreiro José Carlos Silva Andy Brown energia Galp administração
Outras Notícias