Energia Lisboa escolhida para cimeira mundial de gás natural

Lisboa escolhida para cimeira mundial de gás natural

Os "players" do mercado de gás natural liquefeito escolheram a capital portuguesa para a reunião magna anual do sector. Serão cerca de 500 os profissionais presentes.
Lisboa escolhida para cimeira mundial de gás natural
Paulo Zacarias Gomes 22 de março de 2017 às 15:42
A cimeira mundial da indústria do gás natural liquefeito (LNG na sigla em inglês), World LNG Summit, vai realizar-se este ano em Lisboa. O anúncio do grupo organizador, o CWC, foi conhecido esta terça-feira, 21 de Março.

A 18.ª edição da reunião global vai decorrer ao longo de quatro dias, entre 28 de Novembro e 1 de Dezembro.

Lisboa sucede assim a Barcelona, que em 2016 recebeu o World LNG Summit, entre 12 e 15 de Dezembro, que recebeu 450 participantes. 

De acordo com o site da organização, o evento reúne todos os anos mais de 500 especialistas no sector do gás natural. À margem da cimeira são ainda entregues os prémios anuais da indústria.

Citada pelo Europe and Middle East Outlook (um dos media partners do evento), a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, considerou que esta é "uma excelente oportunidade para posicionar o país como líder neste mercado inovador e promover as vantagens de Portugal para o desenvolvimento do mercado do gás natural liquefeito."

Em Portugal, o terminal de Sines desempenha um papel central para o sector de LNG, recebendo por via marítima o gás natural liquefeito transportado - recebido de países como Angola, Nigéria, EUA, Noruega ou Qatar -, que é ali armazenado e distribuído ao mercado ibérico após ser regaseificado.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI