Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mais um domingo com recorde na eletricidade

O preço da electricidade no mercado grossista ibérico caiu cerca de 4% para 160,42 euros por megawatt hora (MWh). Ainda assim, é o preço mais elevado registado num domingo desde que há registos.

Preços da eletricidade em 2021 têm batido sucessivos recordes Bloomberg
Negócios jng@negocios.pt 26 de Setembro de 2021 às 15:32
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...
Segundo a EFE, o valor registado no mercado grossista este domingo é 9% maior do que o fixado na semana passada, posicionando este domingo como o mais caro da história.

Tradicionalmente, os domingos são dias em que a atividade económica é mais baixa e a procura de energia é menor. 

A maior cotação deste domingo será entre as 21h00 e as 22h00, altura em o preço deverá atingir os 199 euros/ MWh, enquanto a mais baixa será registada entre as 16h00 e as 17h00, altura em que será negociada a 134,1 euros, segundo a imprensa espanhola.

Apesar do recorde, o preço da eletricidade fica este domingo quase 15% mais barato do que o máximo histórico de 188 euros/MWh, registado a 15 de setembro de 2021.

A escalada na eletricidade resulta sobretudo da acentuada subida do custo internacional do gás natural.

Entretanto, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou recentemente que a partir de 01 de outubro o preço da tarifa de Energia do mercado regulado vai aumentar em 5 euros por MWh.

É o segundo aumento da tarifa de energia definido pela ERSE em 2021, depois de em julho ter sido feita uma atualização idêntica, num mercado que conta atualmente com 933 mil clientes.


Ver comentários
Outras Notícias