Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

RWE vende ativos hidroelétricos em Portugal a empresa austríaca

A empresa alemã anunciou que vendeu 19 unidades de produção de energia elétrica através da força hidráulica em Portugal e em França.

Negócios jng@negocios.pt 12 de Janeiro de 2021 às 12:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A alemã RWE anunciou a venda de 19 unidades de produção de energia hidroelétrica de pequena dimensão em França e Portugal, bem como uma parcela de um parque eólico "onshore" à empresa austríaca KELAG, segundo comunicado.

Os valores da transação não foram revelados.

Em causa está uma capacidade total de 65 megawatts e a transferência de 16 postos de trabalho para a empresa de energia austríaca, com sede na cidade de Carinthia.

A RWE tem uma participação de 37,9% na KELAG desde 2001. No outono de 2020, a cidade de Carinthia e a RWE concordaram em continuar a sua parceria por mais uma década.

"Trabalhando juntos, eles pretendem expandir e reforçar ainda mais a posição da KELAG como uma concessionária líder de energia e centro de competência em hidroeletricidade. Esta transação é um passo importante em direção a esse objetivo", pode ler-se no comunicado.

"O foco principal da RWE, como parte da expansão das energias renováveis, é investir em energia eólica onshore e offshore, fotovoltaica e tecnologias de armazenamento", conclui.
Ver comentários
Saber mais RWE Portugal França KELAG Carinthia economia negócios e finanças Informação sobre empresas grandes empresas política política nuclear
Outras Notícias