pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Saudi Aramco anuncia lucro líquido superior a 26.000 milhões de euros

A maior companhia petrolífera do mundo, a Saudi Aramco, anunciou este domingo um lucro líquido de 30,4 mil milhões de dólares (26,3 mil milhões de euros) no terceiro trimestre.

Saudi Aramco
Saudi Aramco Reuters
31 de Outubro de 2021 às 11:38

O resultado positivo foi impulsionado por um aumento dos preços do petróleo e pela recuperação da procura, à medida que a pandemia do novo coronavírus se atenua.

A Aramco, gigante petrolífera de capital maioritariamente estatal, disse que o lucro líquido mais que duplicou, em relação a igual período do ano passado, quando contabilizou 11,8 mil milhões de dólares (10,2 mil milhões de euros), referindo-se em ambos os casos ao valor contabilizado após o pagamento de impostos e dividendos.

Amin Nasser, diretor-executivo da Aramco, descreveu os resultados do terceiro trimestre da empresa como "excecionais", motivados por um "aumento da atividade económica em mercados-chave e uma recuperação na procura de energia".

Os ganhos foram obtidos à medida que se observa uma política global de relaxamento das restrições determinadas para combater a pandemia de covid-19, face aos problemas no fornecimento de gás e à aceleração das campanhas de vacinação, fatores-chave responsáveis pela subida acentuada dos preços do crude.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio