Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Scholz quer gasoduto que ligue Portugal à Alemanha

O chanceler alemão lamentou que a infraestrutura não tenha ainda sido construída e sublinhou que agora é patente "de forma dramática" a sua necessidade.

Negócios jng@negocios.pt 11 de Agosto de 2022 às 13:08
  • Partilhar artigo
  • 20
  • ...
O chanceler alemão, Olaf Scholz, defendeu esta quinta-feira a construção de um gasoduto que transporte gás natural a partir de Portugal, atravessando Espanha e França, para abastecer o resto da Europa.

Esta infraestrutura já devia ter sido construída, lamentou, dizendo que a situação atual mostra "de forma dramática" a necessidade de alternativas ao fornecimento de gás russo.

Scholz, que falava numa conferência de imprensa, revelou que já falou com os seus homólogos de Portugal, Espanha e França e com a presidente da Comissão Europeia no sentido de impulsionar este projeto.

"Todos os governos, todas as empresas, devem ter sempre em conta que as situações podem mudar e preparar-se para quando isso sucede", disse, reconhecendo que o seu governo foi surpreendido com a falta de alternativas ao gás russo.

Ainda assim, frisou, que se conseguiu "em tempo recorde" encontrar alternativas para o fornecimento de gás no próximo inverno, admitindo, contudo, que o gás fica "mais caro".
Ver comentários
Saber mais Olaf Scholz Portugal Alemanha Espanha França Europa gasoduto
Outras Notícias