Morreu Claude Berda, fundador da Vanguard, aos 78 anos
Claude Berda, o fundador da promotora de imobiliário de luxo Vanguard, faleceu esta sexta-feira, 19 de dezembro, com 78 anos.
"A Vanguard Properties lamenta profundamente o falecimento de Claude Berda, fundador e acionista da empresa", refere a empresa que criou na sua página da internet.
PUB
"Claude Berda deixou um legado de integridade, compromisso e responsabilidade para com o futuro, que nos cumpre preservar", acrescenta a Vanguard Properties, garantindo que "continuará esse caminho, assegurando a continuidade do seu projeto".
Essa nova fase da empresa será "responsabilidade do seu filho, Alexandre Berda", que assumiu recentemente a liderança da empresa, substituindo José Cardoso Botelho, que durante anos esteve à frente da promotora.
"Claude Berda foi muito mais do que um homem de negócios brilhante; foi um espírito livre, de uma generosidade rara e uma lealdade inabalável", escreveu José Cardoso Botelho no LinkedIn. "Tive o privilégio de partilhar com ele anos de cooperação, mas acima de tudo, momentos de vida que guardarei com profunda estima e gratidão", acrescentou.
PUB
"A sua partida deixa um vazio, mas o seu legado de amizade e a sua paixão por criar continuarão a inspirar-nos", diz o antigo responsável da Vanguard Properties, endereçando "à sua família e a todos os que o amavam os meus mais profundos e sentidos pêsames".
Foi com José Cardoso Botelho na liderança que a Vanguard levou a cabo projetos de luxo em Portugal, alguns deles marcantes, como a "Infinity Tower", em Lisboa, e também o empreendimento de luxo "Terras da Comporta", desenvolvido na herdade que pertenceu ao grupo Espírito Santo.
Notícia atualizada às 19h31 com mais informação
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda