Imobiliário AEW compra oito imóveis em Lisboa e Porto na estreia em Portugal

AEW compra oito imóveis em Lisboa e Porto na estreia em Portugal

A norte-americana AEW comprou oito ativos de retalho em zona centrais de Lisboa e Porto, estreando-se no mercado português. Os valores do negócio não foram divulgados. A AEW indica que pretende investir mais em Portugal, nomeadamente no mercado de escritórios.
AEW compra oito imóveis em Lisboa e Porto na estreia em Portugal
Pedro Curvelo 29 de julho de 2019 às 21:14

A gestora de fundos AEW, sediada em Boston, comprou, através do Europe City Retail Fund, quatro imóveis na Avenida da Liberdade e Rua Augusta, em Lisboa, bem como outros quatro na Rua de Santa Catarina, no coração do Porto. As duas operações, cujo valor não foi revelado, marcam a entrada da AEW no mercado português.

Contactada pelo Negócios, a consultora imobiliária JLL, que representou um dos vendedores, indicou que o anterior proprietário "prefere não ser identificado" e escusou-se a revelar os valores do negócio.

Segundo o site especializado em imobiliário Business Immo, os oito imóveis têm uma área total de 5.300 metros quadrados e encontram-se totalmente arrendados, contando com lojas de marcas como a Adidas, Rituals e Pinko, entre outras.

O site cita Nikos Kolouras, co-diretor de investimento dos fundos "private equity" da AEW na Europa, como apontando a entrada em Portugal como "um marco para a AEW Europe" e prometendo investir mais no mercado português e em vários segmentos.

"Para além do retalho, estamos focados em adquirir ativos de escritórios com boas localizações porque acreditamos fortemente no crescimento da economia portuguesa e na solidez do mercado de escritórios em Lisboa", indicou.

Também Christina Ofschonka, gestora do fundo Europe City Retail da AEW, assinalou que "após a entrada do fundo nos mercados do Reino Unido e Holanda, estamos muito satisfeitos em somar Portugal à nossa estratégia de diversificação do nosso portefólio".

Após as aquisições em Portugal, o fundo conta agora com um conjunto de 23 ativos em 13 cidades europeias, que incluem Copenhaga, Madrid, Dublin, Glasgow, Milão e Paris. Os ativos deste fundo estão avaliados em cerca de 650 milhões de euros.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI