Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preço de venda das casas estabiliza em outubro após descida de setembro

Em setembro, o preço das casas desceu 2,1% em termos mensais, registando a maior variação negativa em cadeia dos últimos nove anos .

No segundo trimestre, foram realizadas 33.398 transações de casas em Portugal, número que representa uma quebra de 22% face a igual período do ano passado.
Istockphoto
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 12 de Novembro de 2020 às 15:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O Índice de Preços Residenciais, avançado pela Confidencial Imobiliário, revela que em outubro o preço de venda das casas em Portugal continental apresentou uma variação nula face ao mês anterior, não confirmando a descida registada em setembro e voltando ao registo de estabilidade observado durante a pandemia.

 

Em setembro, o preço das casas desceu 2,1% em termos mensais, registando a maior variação negativa em cadeia dos últimos 9 anos e quebrando o percurso de estabilidade iniciado em março.

 

Já em comparação com o ano anterior, houve uma subida em outubro mas menor que em 2019. Em termos homólogos, os preços avançaram 6,7%. Este é o segundo mês consecutivo em que a valorização homóloga fica baixo dos dois dígitos, algo que tinha acontecido pela última vez em junho de 2017.

 

O preço médio de venda das casas em Portugal no acumulado dos três meses até outubro atingiu os 1.607 euros por metro quadrado, registando-se um tempo médio de venda da habitação de seis meses, informa a mesma fonte.

Ver comentários
Saber mais Portugal Confidencial Imobiliário economia negócios e finanças construção e obras públicas imobiliário economia (geral)
Outras Notícias