Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Whitestar ganha quatro novas carteiras com 270 milhões de malparado

Com a conquista de portefólios ligados ao Banco Santander Totta, Millennium BCP e por um fundo de investimento internacional, a empresa do TDR Capital Group atinge os 10 mil milhões de euros em ativos sob gestão.

Marco Freire, CEO da Whitestar Asset Solutions.
Rui Neves ruineves@negocios.pt 12 de Julho de 2022 às 10:20
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...

Apresentando-se como líder em Portugal na gestão de carteiras de crédito e imobiliário, com cerca de 10 mil milhões de euros em ativos sob gestão, a Whitestar Asset Solutions acaba de ganhar a gestão de quatro novas carteiras de imóveis.

 

Trata-se de portefólios compostos por créditos "NPL secured e unsecured" - ou seja, incluindo contratos de empréstimo com colateral e sem colateral -, num total de quase 270 milhões de euros.

 

"Estamos muito entusiasmados com estas novas carteiras, pois cobrem todas as áreas de negócio da Whitestar e, também, porque são detidas por um novo cliente", explica Marco Freire, CEO da Whitestar Asset Solutions, em comunicado, sinalizando que "estas carteiras foram originadas pelo Banco Santander Totta, Millennium BCP e por um fundo de investimento internacional".

 

"Estamos a menos de um mês de assinalarmos 15 anos de existência e estas conquistas refletem, desde logo, a confiança que os investidores têm na Whitestar, na nossa experiência, qualidade e capacidade de gerar os melhores resultados nos diferentes tipos de portefólios e ciclos económicos", enfatiza Marco Freire.

 

Fundada em 2007, a Whitestar, que é desde 2021 detida pelo TDR Capital Group, conta atualmente com cerca de 500 trabalhadores em Lisboa e Porto.

Ver comentários
Saber mais Whitestar Asset Solutions marco freire arrow global malparado imóveis npl
Outras Notícias