Dielmar foi declarada insolvente mas pode ter uma nova vida

Proposta de insolvência da têxtil de Alcains foi apresentada pelo administrador judicial e aceite pelos credores. Grupo Valérius apresentou uma via alternativa para dar nova vida à empresa.
Dielmar
Hugo Duarte
Negócios 10 de Novembro de 2021 às 16:57

A Dielmar vai mesmo fechar portas. A proposta de encerramento da empresa foi apresentada esta quarta-feira, 10 de novembro, pelo administrador judicial, João Gonçalves, e aprovada por unanimidade na assembleia de credores realizada no Tribunal de Fundão, avançou o Público.

PUB

Segundo este jornal, durante a referida sessão, o administrador judicial confirmou a desistência do concorrente Outfit 21, de Leiria, cuja proposta de compra estava condicionada à aprovação de um empréstimo bancário, que não se materializou. Uma outra proposta para comprar a têxtil de Alcains, apresentada por Cláudio Nunes, também foi afastada por "não se afigurar credível", na perspetiva de João Gonçalves.

Com esta decisão, os 244 trabalhadores da Dielmar vão para o desemprego. Todavia, a insolvência poderá não ser o fim da história da empresa. Isto porque, ainda de acordo com o Público, o grupo Valérius tem uma solução. A têxtil de Barcelos oferece 250 mil euros para ficar dona da marca Dielmar (que chegou a vestir a seleção nacional de futebol) e parte dos ativos, tendo ainda demonstrado interesse na contratação de 200 trabalhadores.

PUB

Esta proposta acabou por não ser votada na assembleia de hoje. Os credores institucionais da Dielmar têm agora cinco dias para dizer sim, ou não, à proposta da Valérius.

Saber mais sobre...
Saber mais Dielmar Valérius têxtil indústria insolvência
Pub
Pub
Pub