Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Altri coloca 80 milhões em obrigações

A Altri colocou esta sexta-feira 80 milhões de obrigações, através de duas emissões realizadas através da sua participada Celulose Beira Industrial. O objectivo destes empréstimos foi estender o “perfil de maturidade da dívida” do grupo co-liderado por Paulo Fernandes.

A recomendação para a Altri é de “acumular”, embora o preço-alvo aponte para um potencial de queda de 1,3%. O CaixaBI salienta que a cotada está dependente de duas variáveis: preços da pasta e taxa de câmbio do euro face ao dólar. A forte procura deverá manter os preços da matéria-prima em níveis elevados, sendo que o banco assume que se esta continuar resiliente, os preços deverão manter-se até 2020.
Miguel Baltazar/Negócios
Maria João Gago mjgago@negocios.pt 14 de Julho de 2017 às 17:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A Altri, através da sua participada Celulose Beira Industrial (Celbi), colocou esta sexta-feira dois empréstimos obrigacionistas no valor global de 80 milhões de euros. As emissões foram realizadas "por subscrição particular", adianta a empresa co-liderada por Paulo Fernandes, também presidente da Cofina (dona do Negócios), em comunicado publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

"Estas operações enquadram-se na estratégia de financiamento da Altri, que visa a extensão do perfil de maturidade da dívida, o reforço da estrutura de capitais e a diversificação das fontes e tipologias de financiamento", justifica a companhia.

 

Cada um dos empréstimos obrigacionistas permitiu levantar 40 milhões de euros. Um tem o prazo de oito anos e maturidade em 2025. O segundo vence em 2017, já que tem um prazo de dez anos.

(Notícia actualizada às 18:10)
Ver comentários
Saber mais Altri Celbi dívida
Outras Notícias