Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Martifer ganha contrato de 35 milhões no aeroporto de Marselha

A subsidiária francesa do grupo de Oliveira de Frades firmou a adjudicação, em consórcio com duas empresas do grupo Vinci, uma obra de valor global de 125 milhões de euros para a ampliação do Aeroporto de Marselha Provence.

Pedro Duarte, CEO da Martifer. Daniela Ferreira
Rui Neves ruineves@negocios.pt 20 de Setembro de 2021 às 18:09
  • Partilhar artigo
  • ...

O grupo Martifer, que gera nos mercados externos mais de 80% da sua faturação, acaba de anunciar que ganhou um novo contrato internacional, em França, naquela que é a sua atividade fundacional, as estruturas metálicas, no valor de 35 milhões de euros, num negócio de 125 milhões de euros adjudicado a um consórcio que integra com o grupo Vinci.

 

"A Martifer, SGPS, S.A., Sociedade Aberta ("Martifer"), informa sobre a adjudicação à sua participada Martifer Constructions SAS ("Martifer França") de um contrato em consórcio com a GTM SUD e a Travaux du Midi Provence (empresas do grupo Vinci) para a ampliação do Aeroporto de Marselha Provence. O valor global do contrato ascende a 125 milhões de euros", avança a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta segunda-feira, 20 de setembro.

Os trabalhos a executar pela Martifer, que será responsável pelo fornecimento e montagem de estrutura metálica, fachadas em vidro, clarabóias e revestimentos em chapa de alumínio, "têm um valor estimado de 35 milhões de euros e o prazo previsto para a execução da obra é de 37 meses", adianta a empresa controlada pelos irmãos Carlos e Jorge Martins e a Mota-Engil.

 

No final de junho passado, o grupo Martifer apresentava já uma carteira de encomendas robusta, atingindo os 512 milhões de euros, sobretudo na construção metálica e na indústria naval, dos quais 23% a executar este ano e os restantes 77% nos anos seguintes.

 

Perspetivas positivas para a atividade do grupo liderado por Pedro Duarte, que encerrou a primeira metade deste ano com lucros de 5,8 milhões de euros, quase quadruplicando o resultado líquido de 1,5 milhões obtido no mesmo período do ano passado.



(Notícia atualizada às 18:21))

Ver comentários
Saber mais martifer vinci aeroporto de marselha
Outras Notícias