Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mondi estuda compra da rival DS Smith por mais de 6 mil milhões de euros

O grupo de embalagens britânico Mondi está a ponderar a compra da rival também britânica DS Smith, que tem várias unidades em Portugal, num negócio de mais de seis mil milhões de euros, avança a Bloomberg.

Negócios jng@negocios.pt 24 de Fevereiro de 2021 às 20:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O setor das embalagens poderá ser palco de uma aquisição de mais de seis mil milhões de euros. A britânica Mondi estará a estudar a compra da rival e compatriota DS Smith, cujo valor de mercado ronda atualmente os 5,3 mil milhões de libras (6,1 mil milhões de euros), avança esta quarta-feira a Bloomberg.

Segundo a agência de informação financeira, que cita fontes próximas da operação, a Mondi está a ponderar o negócio e já discutiu o tema com consultores.

A concretizar-se, este será um dos maiores negócios já anunciados este ano no Reino Unido.

A DS Smith, que em 2019 comprou a espanhola Europac, conta com várias unidades industriais em Portugal, nomeadamente em Viana do Castelo, Leiria, Sintra (Albarraque), Vila do Conde (Guilhabreu), Águeda, Carregal do Sal, Figueira da Foz, Gondomar e Marinha Grande.

A pandemia da covid-19 aumentou as compras online, o que fez crescer a procura para as empresas de embalagens, mas também levou a uma quebra na reciclagem de cartão, o que elevou os custos das empresas do setor. 
Ver comentários
Saber mais Mondi DS Smith embalagens aquisição indústria cartão Portugal fábricas
Outras Notícias