Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Navigator vai aumentar preços do papel na América do Norte a 1 de julho

A Navigator anunciou que pretende aumentar os preços do papel na América do Norte, com planos para aumentos entre “8 a 10%”.

Política de dividendos da Navigator pode ser ajustada
Negócios jng@negocios.pt 07 de Junho de 2021 às 09:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
A Navigator anunciou que vai aumentar os preços do papel no mercado norte-americano a partir do próximo mês. Segundo a Bloomberg, a produtora de pasta de papel pretende aumentar os preços entre "8 a 10%" na América do Norte.

"Esta decisão foi tomada devido a níveis baixos insustentáveis de rentabilidade em toda a indústria e na sequência de anúncios de aumentos globais nos custos da pasta e logística", indica a Navigator.

No mês passado, a empresa anunciou um aumento de preços no mercado europeu, também na ordem de 6 a 9%. Esta mudança teve efeitos nas encomendas feitas a partir do dia 10 de maio. A empresa justificou este aumento na Europa com a subida dos aumentos dos custos na pasta, produtos químicos e logística, a nível global.

"A empresa continuará a acompanhar rigorosamente a evolução do mercado dos principais impulsionadores empresariais e agirá, se necessário, para corrigir potenciais desequilíbrios futuros entre os preços dos seus produtos, matérias-primas e custos logísticos", foi referido através de comunicado, em maio deste ano.
Ver comentários
Saber mais América do Norte Navigator preços
Outras Notícias